Ouvidoria

Faça sua manifestação pelos seguintes acessos de comunicação:

Telefone: 0800 067 5220 e fone/Wat’s App (67) 3317-5754
E-mailouvidoria@aem.ms.gov.br
Correspondência: Agência Estadual de Metrologia AEM/MS, Av. Fábio Zahran nº 3231, Jardim América, Campo Grande MS, CEP 79.080-761;
Pessoalmente: No endereço acima, de segunda à sexta feira, no horário de atendimento externo;


O QUE É
A Ouvidoria da AEM/MS é responsável por receber e processar as manifestações da população no âmbito de suas atividades. Ex. reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões.


ATRIBUIÇÕES

  • OUVIR cidadão, registrando a sua manifestação, resguardando o sigilo necessário;
  • PROCESSAR a manifestação, e encaminhar ao setor competente para providências;
  • RESPONDER ao cidadão sobre as providências tomadas a partir da sua manifestação;

COMPETÊNCIAS
As competências da Ouvidoria do INMETRO estão definidas no art. 12 do Decreto nº 11.221, de 05 de outubro de 2022: Art. 12. À Ouvidoria compete:  I – coordenar o tratamento de denúncias, de reclamações, de críticas, de sugestões, de elogios e de pedidos de informações oriundos da sociedade;  II – moderar e mediar, perante os públicos interno e externo, a busca de soluções para eventuais conflitos e crises; III – elaborar relatórios gerenciais para subsidiar a melhoria contínua dos processos internos do INMETRO; IV – coordenar e supervisionar o Sistema de Ouvidoria do Poder Executivo Federal na RBMLQ-I; V – coordenar e supervisionar os serviços de call center prestados a partir do sistema de Discagem Direta Gratuita; VI – coordenar a revisão, a divulgação e a disponibilização da Carta de Serviços do INMETRO; e VII – coordenar o atendimento às demandas relacionadas com a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, por meio de atendimento presencial ou do Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão.


OBJETIVOS
Auxiliar na melhoria contínua dos procedimentos da AEM/MS, sugerindo ações corretivas, estratégias, mudanças, tendo como base as demandas da sociedade.


COMO FUNCIONA
Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria AEM/MS, apresentando suas dúvidas, reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões sobre as atividades delegadas da AEM/MS, entrando em contato gratuitamente em qualquer um dos nossos canais acessos: fone 0800 067 5220, fone/Wat’App (67) 3317-5754, E-mail ouvidoria@aem.ms.gov.br;