Laboratório de Calibração de Massas – LACMASS

 

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul – AEM/MS possui um Laboratório de Calibração de Massas – LACMASS em sua sede na cidade de Campo Grande/MS.

O laboratório contém piso antivibração, comparadoras de última geração, massas padrão Classe E2, estação climática, desumidificador, bancadas de mármore, braço giratório e talha elétrica, servidores capacitados em calibração, incerteza de medição e um sistema de gestão para garantir excelência e qualidade no resultado dos serviços prestados.

Dentro desta filosofia, foi pensado e implementado um sistema de gestão da qualidade, seguindo a Norma ABNT NBR ISSO/IEC 17025 (Requisitos Gerais para Competência de Laboratórios de Ensaios e Calibração), sendo o único laboratório Acreditado no Estado de Mato Grosso do Sul para calibração de pesos-padrão, sob o número CAL 0613.

A acreditação é o reconhecimento formal pela Coordenação Geral de Acreditação – CGCRE, da competência técnica do laboratório para a realização das calibrações e seus certificados possuem aceitação internacional.

A calibração de pesos-padrão em um laboratório acreditado é a garantia de obter um serviço de qualidade e que são periodicamente auditados.

O Lacmass realiza calibrações de massas (pesos-padrão) de 1 mg à 50 kg e funciona na Avenida Fábio Zahran, 3231, de segunda à sexta-feira das 7h30min às 13h:30min.

Consulte nosso Escopo de Acreditação em Massas: http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rbc/detalhe_laboratorio.asp?num_certificado=613&situacao=AT&area=MASSA

Entre em contato com o laboratório pelo telefone 67 3317-5790 ou pelo e-mail lacmass@aem.ms.gov.br.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.