Laboratório de Verificação Metrológica de Medidores de Energia Elétrica JOSÉ OLINTO MACHADO SILVEIRA – LABEN

 

Confira a autenticidade do laudo metrológico através do link  abaixo:

http://www.sgaem.ms.gov.br/LaboratorioEnergiaPublico/VerificarAutenticidade

laben

O Laboratório de Verificação Metrológica de Medidores de Energia Elétrica da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul – AEM/MS, órgão delegado do INMETRO e vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento é pioneiro no país em termos de qualidade e eficiência.

A verificação do medidor é realizada a pedido da empresa concessionária ou do usuário/consumidor com base nas portarias INMETRO 587/2012 e 285/2008.

O usuário/consumidor interessado na verificação metrológica do medidor de energia elétrica deve solicitar este serviço diretamente à concessionária, que realizará a retirada do equipamento e enviará ao laboratório. O medidor deverá ser acondicionado em embalagem inviolável e chegar ao laboratório da mesma forma. Este procedimento é regulamentado pela Resolução Aneel 414/2010.

Entre os principais benefícios da atuação do laboratório é a possibilidade de o usuário/consumidor poder acompanhar as verificações e estas serem realizadas por servidores capacitados e imparciais. Isto representa transparência e credibilidade às verificações metrológicas.

Qualquer dúvida entre em contato com o Laboratório, através do telefone: 3317-5790, Ouvidoria da AEM/MS: 0800 067 5229 ou informações no site: aem.ms.gov.br.

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.