Ouvidoria

Faça sua manifestação pelos seguintes acessos de comunicação:

Telefone: 0800 067 5220 ou 3317-5779 (geral) e (67) 3317-5754 (ouvidoria)
Email: ouvidoria@aem.ms.gov.br
Correspondência: Agência Estadual de Metrologia do Estado de Mato Grosso do Sul, Av. Fábio Zahran nº 3231, Jardim América, Campo Grande MS, CEP 79.080-761.
Pessoalmente: No endereço acima, com horário de atendimento externo de segunda à sexta feira, das 7h30min às 13h30min.


O QUE É
A Ouvidoria da AEM/MS é responsável por receber e processar as manifestações da população no âmbito de suas atividades. Ex. reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões.


ATRIBUIÇÕES

  • OUVIR cidadão, registrando a sua manifestação, resguardando o sigilo necessário;
  • PROCESSAR a manifestação, e encaminhar ao setor competente para providências;
  • RESPONDER ao cidadão sobre as providências tomadas a partir da sua manifestação;

COMPETÊNCIAS
A Portaria MDIC nº 82, de 1º de abril de 2008 estabelece a Ouvidoria do INMETRO as seguintes competências:
Art. 8º – À Ouvidoria compete: I – analisar, dando o tratamento adequado e, eventualmente, encaminhando às áreas competentes, as reclamações, solicitações, sugestões e informações recebidas; II – acompanhar as providências adotadas, cobrar soluções e manter o cliente informado; III – gerar relatórios com dados gerenciais e gráficos estatísticos que possibilitem a visualização da instituição, identificando pontos críticos no Sistema e contribuindo para a busca de soluções; IV – avaliar a satisfação da sociedade, em relação ao Inmetro, por meio de pesquisas com usuários de serviços da Ouvidoria; V – oferecer canais diretos, ágeis e imparciais para informações, sugestões e críticas da sociedade, bem como do público interno, em relação ao Inmetro. (Portaria MDIC nº 82, de 1º de abril de 2008)


OBJETIVOS
Auxiliar na melhoria contínua dos procedimentos da AEM/MS, sugerindo ações corretivas, estratégias, mudanças, tendo como base as demandas da sociedade.


COMO FUNCIONA
Qualquer pessoa pode acionar a Ouvidoria AEM/MS, apresentando suas dúvidas, reclamações, denúncias, elogios, críticas e sugestões sobre as atividades delegadas da AEM/MS, ligando gratuitamente para o telefone 0800 067 5220 ou valendo-se de qualquer um dos nossos acessos de comunicação.


Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.