A AEM/MS realizou verificação de balanças utilizadas nas operações de penhor

Categoria: CONFIABILIDADE, NOSSO TRABALHO | Publicado: sexta-feira, junho 18, 2021 as 12:14 | Voltar

A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), realizou entre os dias 15 e 17 de junho, a verificação das balanças utilizadas nas operações de penhor dos bancos localizados em Campo Grande.
Foram verificadas 12 balanças com índice de irregularidade de 83%, inclusive duas foram interditadas. Os motivos das reprovações foram: erro máximo admissível nos ensaios de pesagem, erros de excentricidade, erros no ensaio de tara entre outros.
Balanças utilizadas em transações comerciais ou econômicas deverão ser verificadas uma vez ao ano (obrigatoriamente) e todas as vezes em que houver qualquer tipo de reparo ou manutenção. A verificação consiste em procedimentos de exame visual, ensaio de medição e aposição das marcas de verificação e de selagem.
O Diretor Presidente, Nilton Pinto Rodrigues se declarou surpreso em relação ao alto índice de erros encontrados nas balanças e enfatizou “ com o valor do grama do ouro valendo quase duzentos e noventa reais, qualquer erro encontrado nessas balanças trarão grandes prejuízos a quem procura esse tipo de serviço de penhora”.
A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro

#fiscalização #inmetro #anodi

@aemms_inmetro

Publicado por: Leonardo de Fretias Lamblem

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.