AEM/MS fiscaliza balanças da Feira Central

Categoria: NOSSO TRABALHO | Publicado: sexta-feira, dezembro 22, 2017 as 08:55 | Voltar

A Feira Central de Campo Grande, também conhecida como “feirona”, é um dos pontos turísticos mais visitados da capital, principalmente neste período de festividades de final de ano.

A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro em Mato Grosso do Sul, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar - SEMAGRO fiscalizou nesta semana (20/12), as balanças comerciais da Feira Central de Campo Grande - MS.

Todas as balanças foram verificadas e apenas uma foi reprovada. “As balanças aprovadas recebem o lacre e o selo do Inmetro, por isso, antes da pesagem dos produtos, o consumidor deve observar se o instrumento tem o lacre, que impede a sua adulteração, e também o selo.”, explica a agente metrológica, Natalí Nascimento Lima.

Ouvidoria

Caso o consumidor encontre uma balança sem o selo e o lacre ou suspeite da pesagem, pode entrar em contato com a Ouvidoria da AEM/MS pelo telefone 0800 67 52 20 ou e-mail ouvidoria@www.aem.ms.gov.br.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.