Entre os dias 1 e 12 de fevereiro, a AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) realizou a verificação das bombas medidoras de combustível liquido no município Três Lagoas.
Foram verificados 274 bicos com índice de reprovação de 13.5%. Os motivos das reprovações foram diversos: Erro máximo admissível, vazão máxima medida inferior à 50% da vazão máxima da PAM, mangueira danificada, ausência de inscrições obrigatórias, mal estado de conservação, entre outros.
O presidente da AEM-MS, Nilton Pinto Rodrigues, destacou que a Agência “atua tanto para proteger o consumidor quanto para proteger o bom comerciante, pois empresa que vende combustível lesando o consumidor, além de ter seu instrumento interditado, ainda receberá um auto de infração”.
Fique atento
- Antes do abastecimento, observe se o volume de litros e total a pagar estão marcando zero, na bomba medidora;
- Confira o valor final multiplicando o preço por litro indicado pela quantidade de litros fornecida pela bomba medidora;
- Observe a existência do lacre e marca de verificação do Inmetro na bomba medidora de combustíveis;
- Acompanhe o processo de abastecimento do seu início ao fim.
Caso suspeite de alguma irregularidade, entrar em contato com a Ouvidoria através do telefone 33175754 ou email: ouvidoria@aem.ms.gov.br
Com informações da diretora Técnica da AEM-MS, Luciana Boni Cogo
Foto: Fernando Frazão – Agência Brasil