As Verificações de bombas medidoras de combustível líquido foram realizadas entre os dias 17 de maio e 21 de maio pela AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro. O trabalho foi realizado nos municípios de Jardim, Guia Lopes da Laguna e Nioaque.
Em Jardim foram verificados 40 bicos com índice de reprovação de 7.5%, em Guia Lopes o índice de reprovação foi de 2% num total de 54 bicos verificados e no município de Nioaque, 3% dos 33 bicos fiscalizados foram reprovados. Dentre essas reprovações, houve uma autuação em Guia Lopes da Laguna.
Os motivos das reprovações foram diversos: sistema de desligamento automático superior a 60 segundos, erro máximo admissível, mau estado de conservação e erro de vazão.
De acordo com o presidente da AEM-MS, Nilton Pinto Rodrigues, “instrumento de medição sofre desgastes no dia a dia, mas é de suma importância que os postos mantenham suas verificações preventivas em dia”
@inmetro_oficial @semagroms @anodibrasil
#fiscalização #inmetro #anodibrasil #nioaque #guialopesdalaguna #jardimms