AEM/MS realizou Operação Especial em Postos de Combustível na Capital

Categoria: NOSSO TRABALHO | Publicado: segunda-feira, junho 19, 2017 as 10:44 | Voltar

A AEM/MS, órgão delegado do INMETRO e vinculado à SEMAGRO, diariamente fiscaliza bombas dos postos de combustíveis no Estado. No entanto, no dia 13 de junho, foi realizada uma força tarefa exclusivamente na Capital com o objetivo de verificar se os instrumentos atendem à regulamentação metrológica vigente.

Foram fiscalizados 12 postos com 91 bicos de bombas medidoras sendo 14 reprovadas e 1 interditada. Os principais erros encontrados foram: mangueira com desgastes ou deformações e mau estado de conservação do instrumento. Apenas uma bomba de combustível apresentou erro na vazão máxima.

Na fiscalização, os agentes conferem o volume de combustível medido pelas bombas e se cada item, tais como mangueira, painel, bico, eliminador de ar e gases, plano de selagem, medidor de pulser, lâmpada, dispositivos de bloqueio estão em conformidade com as portarias do Inmetro.

De janeiro de 2017 até a data de hoje, a AEMMS, durante as ações de rotina, fiscalizou em Campo Grande 1.758 bombas de combustíveis com 411 reprovações, ou seja, 23% dos instrumentos verificados foram reprovados, percentual idêntico quando comparado com o mesmo período de 2016

Em caso de dúvidas reclamações ou denúncias a AEM/MS conta com um canal de comunicação com o cidadão através de Ouvidoria: 0800 67 5220.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.