Campo grande (MS) – A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do INMETRO, vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), deu prosseguimento às ações de conscientização, mobilização e divulgação contra o mosquito Aedes aegypti.
A ação faz parte do processo de sensibilização à sociedade no combate ao mosquito, coordenado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Saúde – SES – Sala de Situação e participação da Secretaria Municipal de Saúde e Parceiros.
As atividades foram desenvolvidas nos dias 05, 09 e 27 de dezembro. Nesta terça-feira (27) os trabalhos foram abertos pelos Diretor Presidente Nilton Pinto Rodrigues que agradeceu aos servidores e palestrantes convidados e destacou a importância do trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Foram realizadas palestras por agentes da SESAU e técnicos da SES para sensibilizar os servidores sobre o perigo e os sintomas das doenças Dengue, Chikungunya e Zica, assim como sobre os mecanismos de controle e combate ao mosquito.
Em seguida, o grupo realizou visitas no entorno da Agência de Metrologia/INMETRO no bairro Jardim América, fazendo procedimentos e orientações junto à comunidade.
A iniciativa da Agência Estadual de Metrologia está sendo desenvolvida em consonância e articulação com a Sala Estadual de Situação que gerencia e monitora as ações estratégias e permanentes de combate ao mosquito Aedes aegypti. O término das atividades ocorreu no trevo das Avenidas Costa e Silva e Fábio Zahran quando os participantes abordaram os motoristas com panfletos e orientações de combate ao mosquito.
A Agência Estadual de Metrologia é uma instituição que atua na promoção da parceria entre o cidadão com os empresários, buscando proporcionar a segurança ao consumidor na área de Metrologia, Pré-Medidos e Avaliação da Conformidade; atuando nesta oportunidade, de forma transversal no combate ao mosquito da dengue. Os consumidores que necessitarem de outros esclarecimentos podem obter informações através da Ouvidoria da AEM/MS pelo número 0800 67 5220, ou na Sala de Situação da SES, pelo telefone (67) 3326 -7182.