Correção de Dados Cronotacógrafo

Correção de Dados

Informamos que devido ao grande volume de correções de dados e baixas de cronotacógrafos que o prazo das respostas será, normalmente, de 48 horas úteis.
Solicitamos aos postos de selagem e ensaio que o contato seja pelo e-mail cronotacografo@www.aem.ms.gov.br  ou pelo site do cronotacógrafo na aba Central de Atendimento.

O sítio do cronotacógrafo na internet está com novas funções desde 09/11/2015.

Os seguintes serviços deverão ser solicitados pela Central de Atendimento:

– Declaração de baixa/retirada de cronotacógrafo;
– Declaração de furto/roubo de cronotacógrafo;
– Comunicação de interrupção temporária dos serviços;
– Solicitação de marcas de selagem.

As demais correções, que constam da tabela abaixo, o solicitante deve enviar um e-mail para cronotacografo@www.aem.ms.gov.br.

 

documentos obrigatórios

marca dados pneu
Cópia do documento RENAVAM do veículo atualizado
(mínimo do exercício de 2015)
  ponto  
Foto da placa de identificação do cronotacógrafo
(constando marca, modelo e n° de série)
ponto    
Cópia da GRU   ponto ponto
Informação com o motivo da correção no corpo do e-mail
Incluir os dados errados e os dados corretos
ponto ponto ponto
O dado de pneu só pode ser corrigido com uma declaração constando:
– placa e renavam do veículo
– pneu errado e pneu certo
– motivo da correção (ex: erro de digitação)
– deve ser assinada pelo posto e pelo proprietário do veículo.
– cópia do documento do RENAVAM atualizada
    ponto 

modelo de solicitação de retirada/baixa do instrumento
doc
SOLICITAÇÃO DE RETIRADA/BAIXA DO INSTRUMENTO
Placa: ABC1234
Renavam: 99999999
Marca, Modelo e número de série do cronotacógrafo:
(informe os dados que constam no certificado do veículo, ou seja, os dados que estão incorretos)
Motivo da retirada: Ex: (erro de digitação, troca de instrumento)
Nome e CPF do responsável/motorista do veículo: João da Silva – 888888888-88
Data da solicitação:

_________________________________
Assinatura do responsável

Central de Atendimento, manual de utilização   manual

Declaração de furto ou roubo do Cronotacógrafo  informativo 51

utilizado para comunicar roubo ou furto de seu instrumento

Será necessário encaminhar:

  • a cópia do Boletim de Ocorrência (contendo a marca, o modelo e o número de série do cronotacógrafo furtado,
  • a placa e RENAVAM do veículo em que ocorreu o furto
  • o nome completo e CPF da pessoa que registrou a ocorrência) e
  • a nota fiscal do novo cronotacógrafo a ser instalado.

Comunicação de retirada/baixa de cronotacógrafo  informativo 56

utilizado nas seguintes situações

a) Erro de digitação dos dados do instrumento: após a selagem do cronotacógrafo, caso tenha sido constatado um erro de digitação, encaminhe:

  • a declaração de retirada assinada, a cópia do documento da pessoa que está assinando a declaração,
  • a cópia do CRLV, a foto da etiqueta do cronotacógrafo e,
  • no caso da ausência de nota fiscal de compra do instrumento, declaração de propriedade autenticada em cartório (deve conter nome e CPF do proprietário do cronotacógrafo, marca, modelo e número de serie do instrumento e placa e RENAVAM do veículo).

b) Troca de instrumento: caso tenha ocorrido a troca do cronotacógrafo após a selagem do mesmo, encaminhe:

  • a declaração de retirada assinada
  • a cópia do documento da pessoa que está assinando a declaração
  • a cópia do CRLV
  • a foto da etiqueta do cronotacógrafo a ser instalado e
  • a nota fiscal de compra do mesmo (contendo marca, modelo e número de série).

 

Solicitação de Ressarcimento

O requerimento de solicitação de ressarcimento deve ser formulado por escrito, e assinado pelo interessado ou seu representante legal, encaminhado ao: Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro 

Diretoria de Verificação – Diver – Cronotacógrafo
Endereço: Av. Berlim, nº 627
Bairro: São Geraldo
Cep: 90240-581- Porto Alegre/RS

relação dos documentos
doc
– identificação do interessado ou seu representante legal;
– endereço do requerente ou local para recebimento de correspondência;
– formulação do pedido com exposição dos fatos e de seus fundamentos;
– data e assinatura do requerente;
– cópia do CRLV;
– cópia do comprovante de pagamento;
– cópia da GRU (Guia de recolhimento da União);
– dados bancários (deve estar no nome do sacado, e a conta bancária deve ser conta corrente;

– telefone para contato e/ou endereço eletrônico.

Observações:

Se houver pagamento em duplicidade os dois comprovantes de pagamentos devem ser enviados.
No caso de PESSOA JURÍDICA devem ser enviados os dados da empresa – CNPJ, endereço, telefone. O CNPJ deve ser informado também junto com os dados bancários.
Se o veículo foi vendido enviar o documento de compra.

 

Ouvidoria AEM/MS-INMETRO

 

Fale com a Ouvidoria para fazer denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios sobre cronotacógrafos.

0800 67 5220

Nota: Em caso de denúncia, necessitamos de um relato detalhado do fato, com datas, local, CNPJ, nomes dos envolvidos, endereços, entre outros dados, além de documentos que comprovem o ato ilícito e possibilitem a apuração dos fatos. Caso contrário, a demanda poderá ser arquivada por falta de evidências.

 

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