Treinamento Dispensers GNV

Categoria: CONFIABILIDADE, Geral | Publicado: terça-feira, agosto 10, 2021 as 13:32 | Voltar

A AEM-MS, através do metrologista Marcos L. Pereira promoveu treinamento no IPEM/MT com objetivo de aperfeiçoar a fiscalização metrológica nos Dispensers de GNV dos postos de combustível do Estado.
Na oportunidade, foram amplamente discutidos tanto a parte teórica das Portarias do Inmetro quanto a fiscalização em campo.

Dispensers de GNV são similares às bombas de combustível quanto a sua finalidade, porém, enquanto as bombas convencionais exibem o resultado da medição em litros, eles apresentam o resultado em metros cúbicos.

Ainda como as bombas de combustível, os dispensers também se sujeitam ao controle metrológico realizado pelos órgãos delegados do Inmetro nos Estados.

Para o Diretor Presidente da AEM-MS, Nilton Pinto Rodrigues “é uma imensa satisfação podermos ajudar outros órgãos delegados, pois há uma parceria entre os estados, afinal, desenvolvemos as mesmas atividades, todas baseadas em normas e regulamentos do Inmetro”.

#fiscalização
#anodibrasil
#semagroms
#gnv

Publicado por: Leonardo de Fretias Lamblem

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.