Verificação das bombas medidoras de combustível líquido no município de Corumbá

Categoria: FISCALIZAÇÃO, NOSSO TRABALHO | Publicado: segunda-feira, fevereiro 21, 2022 as 09:43 | Voltar

A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) realizou a verificação das bombas medidoras de combustível líquido no município de Corumbá entre os dias 14 e 18 de fevereiro de 2022. Foram verificados 130 bicos com índice de reprovação de 8%. Dois bicos ficaram interditados por apresentarem erros acima do máximo admissível, lesando o consumidor.
A AEM-MS é órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro.

Fique atento! O que você consumidor deve observar no momento do abastecimento:
Verificar se a bomba de combustível está partindo do zero;
Verificar se possui as marcas de Verificação ou Reparo;
Verificar o valor do produto solicitado;
O consumidor deve acompanhar o abastecimento até a conclusão do procedimento;
Verificar o volume entregue no final do abastecimento, e se o valor corresponde ao volume solicitado;
No caso de solicitação de ensaio com a medida de volume de 20 litros, o consumidor deve verificar se a medida está em perfeito estado de conservação, sem amassados, e com o lacre do INMETRO;
Sempre solicitar Nota Fiscal do produto abastecido.
O presidente da AEM-MS, Nilton Pinto Rodrigues, destaca que “Trabalhamos diariamente no combate às irregularidades com o objetivo de proteger o consumidor. A exatidão das medições é fundamental para evitar possíveis prejuízos”,

#fiscalização #inmetro #chapadaodosul #anodibrasil

Publicado por: Leonardo de Fretias Lamblem

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.