Verificação de Bombas Medidoras de Combustível

Categoria: FISCALIZAÇÃO, NOSSO TRABALHO | Publicado: quarta-feira, março 23, 2022 as 10:11 | Voltar

Diariamente servidores da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM-MS), realizam verificação das bombas medidoras de combustível líquido em todo o estado.

É comum a fiscalização se deparar com bombas ofertando menos produto do que realmente entrega. Esse tipo de ocorrência é conhecido popularmente por “bomba baixa”.
Nesse caso, essa bomba da foto estava com erro de 196 ml a cada 20 litros. O instrumento foi interditado e o proprietário será autuado e terá 10 dias para apresentação de defesa.

O Diretor Presidente, Nilton Pinto Rodrigues alerta: “ na dúvida, solicite que o frentista faça a medição dos 20 litros na sua frente, na medida de volume verificada pelo Inmetro. Especificamente nesse caso, se o erro for progressivo, a cada 50 litros abastecido e cliente perderia meio litro de combustível”.

#inmetro#anodibrasil#fiscalizacao#sinpetro

Publicado por: Leonardo de Fretias Lamblem

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.