Verificação de bombas medidoras de combustível

Categoria: FISCALIZAÇÃO, NOSSO TRABALHO | Publicado: sexta-feira, agosto 27, 2021 as 10:28 | Voltar

A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) realizou a verificação das bombas medidoras de combustível líquido nos municípios de Jaraguari, Bandeirantes e Camapuã. As verificações ocorreram no mês de agosto. Foram verificados 49 bicos em Jaraguari, com percentual de reprovação de 8%, 14 bicos em Bandeirantes sem qualquer irregularidade e 44 bicos em Camapuã com 2% de reprovação. Entre os motivos das reprovações podemos destacar: mau estado de conservação, erros acima do máximo admissível. A AEM-MS é órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro.

Fique atento! O que você consumidor deve observar no momento do abastecimento:

Verificar se a bomba de combustível está partindo do zero;
Verificar se possui as marcas de Verificação ou Reparo;
Verificar o valor do produto solicitado;
O consumidor deve acompanhar o abastecimento até a conclusão do procedimento;
Verificar o volume entregue no final do abastecimento, e se o valor corresponde ao volume solicitado;
No caso de solicitação de ensaio com a medida de volume de 20 litros, o consumidor deve verificar se a medida está íntegra, sem amassados, e com o lacre do INMETRO;
Sempre solicitar Nota Fiscal do produto abastecido.

O Presidente da AEM-MS, Nilton Pinto Rodrigues, destaca que “ A Agência Estadual de Metrologia tem o compromisso de realizar a fiscalização em 100% dos municípios de Mato Grosso do Sul, sempre zelando para que as bombas de combustíveis estejam funcionando de acordo com as normas e regulamentos do Inmetro, protegendo o consumidor e atento às relações de consumo.”

Publicado por: Willian

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.