Verificação de bombas medidoras no primeiro semestre de 2021

Categoria: FISCALIZAÇÃO, NOSSO TRABALHO | Publicado: terça-feira, agosto 10, 2021 as 13:34 | Voltar

Nos primeiros seis meses de 2021, a AEM-MS realizou a verificação de 4.383 bicos de bombas medidoras de combustível líquido, ou seja, 70% dos instrumentos do estado de Mato Grosso do Sul com índice de reprovação médio de 15%. Esse valor equivale apenas a primeira visita realizada no posto de combustível, ou seja, a verificação subsequente conhecida como Periódica.
Os maiores índices de reprovação dentro os municípios já fiscalizados ocorreram em: Mundo Novo, Porto Murtinho, Bodoquena, Bela Vista, Sonora e Paranaíba, onde os valores médios ficaram em 28%.
Nos quatro maiores municípios do Estado, incluindo a Capital, os índices de reprovação ficaram em torno de 11%.
A AEM-MS fiscaliza 100% dos municípios anualmente. A verificação é obrigatória uma vez ao ano e o instrumento poderá ser novamente verificado, caso seja reprovado ou passe por manutenção.
Nilton Pinto Rodrigues, enfatiza que “todo equipamento de medição sofre um desgaste diário, no entanto é dever do empresário manter todos em pleno funcionamento e dentro dos erros máximos admissíveis”.

A AEM-MS é órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro.

#fiscalização
#anodibrasil
#semagroms
#sinpetroms

@anodibrasil @inmetro_oficial @semagroms @sinpetromsoficial

Publicado por: Leonardo de Fretias Lamblem

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.