Verificação dos taxímetros em Corumbá e Ladário

Categoria: FISCALIZAÇÃO | Publicado: quarta-feira, agosto 25, 2021 as 11:39 | Voltar

A AEM/MS realizou entre os dias 16 e 20 de agosto a verificação subsequente dos taxímetros instalados nos taxis dos municípios de Corumbá e Ladário.
Foram verificados 69 taxímetros sendo que 9% estavam irregulares.
As maiores irregularidades foram por erros máximos admissíveis em corrida e ausência de inscrições obrigatórias.
Todos os equipamentos reprovados, deverão ser manutenidos em dez dias e no caso em que houveram autuações, além da manutenção, o detentor do taxímetro receberá auto de infração e terá dez dias para apresentação de defesa. As multas variam entre R$ 100,00 e R$ 1,5milhão.

Fique de olho

Para identificar se o taxímetro foi verificado pela AEMMS, o consumidor deve observar a existência do lacre amarelo, que impede o acesso à regulagem do aparelho, e do selo do Inmetro com o ano de identificação subsequente que nesse caso é “ 2022’’. Caso o lacre esteja rompido, o consumidor não deve aceitar a corrida, pois o aparelho pode apresentar medição incorreta.
O valor da bandeira é estabelecido pela prefeitura de cada município, mas é importante estar atento ao horário em que as bandeiras 'um' e 'dois' podem ser utilizadas, para não pagar mais caro pela corrida.

Publicado por: Willian

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.