A AEM-MS realizou a verificação das bombas medidoras de combustível líquido em Itaquiraí

Categoria: FISCALIZAÇÃO, NOSSO TRABALHO | Publicado: quinta-feira, junho 24, 2021 as 07:42 | Voltar

A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) realizou a verificação das bombas medidoras de combustível líquido no município de Itaquiraí entre os dias 21 e 22 de junho de 2021. Foram verificados 40 bicos com índice de reprovação de 20%. A AEM-MS é órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro.
De acordo com Luciana Boni Cogo, Diretora Técnica da AEM-MS, entre os motivos das reprovações foram constatados: vazamento interno, iluminação deficiente e vazão máxima inferior à indicada na PAM.
Fique atento
• Antes do abastecimento, observe se o volume de litros e total a pagar estão marcando zero, na bomba medidora;
• Confira o valor final multiplicando o preço por litro indicado pela quantidade de litros fornecida pela bomba medidora;
• Observe a existência do lacre na bomba medidora de combustíveis;
• Toda bomba medidora de combustível verificada mostra a marca oficial do Inmetro;
• Acompanhe o processo de abastecimento do seu início ao fim.
O Presidente da AEM-MS, Nilton Pinto Rodrigues, destacou: “ O objetivo dessas ações em todo o Estado é também para evitar a concorrência desleal, defendendo aqueles que comercializam seu produto dentro das regras, além é claro, da defesa do consumidor, que abastece seu veículo nesses estabelecimentos comerciais”

#fiscalização #anodibrasil #inmetro #itaquiraims

Publicado por: Leonardo de Fretias Lamblem

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.