A AEM/MS realizou treinamento na área de Cronotacógrafos.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, abril 19, 2017 as 11:39 | Voltar

Campo Grande (MS) - Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do INMETRO e vinculada à SEMAGRO, realizou em parceria com a empresa SEVA Engenharia Eletrônica, por meio do representante Sr. Múcio Sadi, treinamento na área de Cronotacógrafos. Foram abordados temas sobre procedimentos técnicos, análise de fita diagrama, lacração, identificação de falhas e violações, entre outros assuntos pertinentes. Estiveram presentes 26 participantes, entre servidores da AEM/MS, permissionárias, postos de ensaio e de selagem das cidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Eldorado e Paranaíba.

O Cronotacógrafo é o instrumento destinado a indicar e registrar, de forma simultânea, inalterável e instantânea, a velocidade e a distância percorrida pelo veículo, em função do tempo decorrido, assim como os parâmetros relacionados com o condutor. São informações aceitas legalmente como prova em caso de acidentes ou denúncias de má condução do veículo.

Os veículos de carga com peso bruto acima de 4.536 quilogramas e os veículos de passageiros com mais de 10 lugares são obrigados pelo Código de Trânsito Brasileiro a possuir cronotacógrafo.

A Agência Estadual de Metrologia possui agentes metrológicos fiscalizando os instrumentos diariamente em pontos estratégicos de estradas em Mato Grosso do Sul.

Nilton Pinto Rodrigues, diretor presidente da Agência Estadual de Metrologia – AEM/MS destacou que “É muito importante a atualização da equipe e dos prestadores de serviço no caso do instrumento Cronotacógrafo que é crucial para contribuir com a segurança nas nossas estradas.”

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.