AEM-MS firma parceria para realização de palestras de orientação às farmácias de manipulação

Categoria: NOSSO TRABALHO | Publicado: sexta-feira, maio 11, 2018 as 13:00 | Voltar

Campo Grande (MS) – A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro, firmou parceria com a Anfarmag (Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais – Regional Mato Grosso do Sul), para a realização de palestras de orientação aos associados da entidade sobre instrumentos de verificação.

A parceria foi motivada após a Anfarmag tomar conhecimento do aumento no índice de reprovação das balanças das farmácias de manipulação em Mato Grosso do Sul, registrado após as verificações periódicas da AEM-MS realizadas nos quatro primeiros meses do ano. Após o contato entre a Associação e Agência, ficou acordado que a AEM/MS irá orientar os empresários do Estado, por meio de palestras, com intuito de repassar informações importantes quanto aos cuidados com as balanças, a importância de sua correta manutenção e conhecimentos quanto às informações dos certificados de verificação e calibração.

A parceria foi firmada pelo diretor presidente da AEM/MS, Nilton Pinto Rodrigues, após reunião com a diretoria da Anfarmag, representada pela Dra. Maria Beatriz Benitez Feres, pela Sra. Silvia Leticia Valêncio Alves e pelo Sr. Sidney Roberto Rivas. A diretora Técnica da Agência, Luciana Boni Cogo e a diretora Executiva, Laura Castro, também participaram do encontro.

O secretário Jaime Verruck, da Semagro, lembrou que “a orientação sobre as práticas corretas com relação a pesos e medidas é um serviço fundamental que a AEM-MS presta aos empresários e proporciona confiabilidade e segurança nas relações de consumo”.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.