AEM/MS Realizou Verificação de Bombas Medidoras em Bonito

Categoria: FISCALIZAÇÃO, NOSSO TRABALHO | Publicado: sexta-feira, maio 14, 2021 as 11:58 | Voltar

A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) realizou a verificação das bombas medidoras de combustível líquido no município de Bonito entre os dias 10 e 14 de maio de 2021. Foram verificados 52 bicos com índice de reprovação de 10%. A AEM-MS é órgão vinculado à

Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro.

De acordo com Luciana Boni Cogo, Diretora Técnica da AEM-MS, entre os motivos das reprovações foram constatados: erro máximo admissível, vazamento e iluminação deficiente. Uma bomba foi interditada por erro acima do permitido, gerando um auto de infração contra o detentor do

instrumento.

Para garantir o direito do consumidor existe uma medida de volume (20 litros) nos postos para medir a quantidade certa marcada pela bomba medidora. O consumidor pode garantir seu direito pedindo um teste com a medida de volume de 20 litros.

O presidente da AEM-MS, Nilton Pinto Rodrigues, destacou “Nossa Agência se faz presente em 100% dos municípios, fiscalizando todas as bombas medidoras, garantindo a justa concorrência e dando tranquilidade ao consumidor nas transações comerciais”

 

Publicado por: Leonardo de Fretias Lamblem

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.