AEM-MS recebe caminhões e pesos de referência para verificar balanças de grande porte

Categoria: NOSSO TRABALHO | Publicado: terça-feira, março 27, 2018 as 17:37 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Conselho Administrativo da AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro reuniu-se na manhã desta terça-feira (27) e aprovou o balanço contábil do órgão no exercício de 2017. Na mesma oportunidade foram apresentados os novos caminhões para fiscalização de balanças de grande capacidade.

A reunião foi realizada na sede da AEM-MS e contou com a presença do secretário Jaime Verruck, da Semagro, que preside o Conselho, dos conselheiros Nilton Rodrigues, diretor-presidente da AEMS/MS e secretário do Conselho; Laura Castro, diretora executiva da AEM/MS; Erivaldo Marque Pereira, representante do Procon; Rufino Kuhmen, da Secretaria de Fazenda, Roberto Coelho, da Secretaria de Administração e Edson Gênova, superintendente de Administração e Finanças da Semagro.

Foi informado aos conselheiros que o balanço contábil da AEM-MS no período de 2017 recebeu o PT (Parecer Técnico Conclusivo) favorável dado pela Controladoria Geral do Estado (CGE), por meio da Auditoria Geral do Estado (AGE). Após a apreciação do resultado do exercício do ano passado, o secretário Jaime Verruck ressaltou o cumprimento das metas da Agência e as ações de transparência administrativa realizadas pelo órgão.

Após a reunião, o secretário Jaime Verruck e demais conselheiros verificaram dois caminhões com um munck que serão utilizados nas verificações de balanças de grande capacidade (acima de 30 toneladas). Os dois veículos são equipados com um sistema hidráulico para o içamento de carga e cada um deles será utilizado para transportar 22 pesos de referência pesando 500 kg cada um e outro dois pesando 400 kg cada. “Esses veículos vão auxiliar na verificação de balanças instaladas em indústrias frigoríficas, silos e armazéns, outros estabelecimentos industriais e os equipamentos dos postos de fiscalização da Sefaz.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.