AEM/MS integra a Rede de Ouvidoria de Mato Grosso do Sul

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 14, 2015 as 12:00 | Voltar

Campo grande (MS) - A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do INMETRO, vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), participa da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado de Mato Grosso do Sul.

A Auditoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (AGE) faz a coordenação da rede, que tem por objetivo a aproximação da sociedade ao Poder Público, por intermédio das Ouvidorias, mas também incentiva a permuta de experiências entre os órgãos participantes.

A Agência Estadual de Metrologia participou do Curso de Gestão e Prática em Ouvidoria, promovido pela Rede de Ouvidoria de Mato Grosso do Sul em parceria com a Controladoria Geral da União – CGU, com a presença do ouvidor responsável da AEM/MS, Dr. Airton Edison de Araújo Filho.

No curso, foram abordados temas como: o papel da ouvidoria pública; os elementos para implantação de uma ouvidoria; o fluxo de atendimento e a utilização de ferramentas para o trabalho nas ouvidorias públicas. Durante o curso, os Ouvidores participantes foram estimulados a trocarem impressões sobre as conquistas e os atuais desafios dos Ouvidores em Mato Grosso do Sul.

Para o Diretor Presidente da AEM/MS, Nilton Pinto Rodrigues, “A participação da AEM/MS na Rede de Ouvidorias e particularmente no curso de Gestão e Prática, vem fortalecer a atuação da instituição, visando melhor atender a sociedade sul mato-grossense”.

Para o Ouvidor Airton Filho, “A participação neste evento vem a coroar uma série de transformações promovidas pela Ouvidoria da AEM/MS, que permitiu a participação em cursos e eventos direcionados aos ouvidores do Estado de Mato Grosso do Sul, além da capacitação junto a Ouvidoria do INMETRO/SIOR”.

Os consumidores que necessitarem de esclarecimentos junto a Ouvidoria da AEM/MS podem ser obtidos pelo número 0800 67 5220.

Ouvid

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.