AEM/MS participa de curso de capacitação no combate às fraudes nos postos de combustíveis.

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 31, 2017 as 10:20 | Voltar

Campo Grande (MS): Servidores da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul - AEM/MS, órgão delegado do INMETRO e vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – SEMAGRO, juntamente com demais órgãos estaduais e municipais, participaram no mês de março de 2017 do Curso de Capacitação no Combate às Fraudes nos Postos de Combustíveis. O evento aconteceu no Hotel Jandaia, na Capital e foi ministrado por integrantes do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes - SINDICOM.

Participaram 65 pessoas de diversos órgãos públicos, como Delegacias da Polícia Civil MS, PROCON, SEFAZ, ANP, Instituto Criminal.

O evento teve uma etapa teórica, com apresentações e discussões sobre diversos temas relacionados à fraude em postos de combustíveis e na parte da tarde, os participantes tiveram ações práticas sobre o tema. As palestras sobre os temas ‘Combustível Legal’, ‘Bomba Fraudada’, ‘Roubo de Cargas’, ‘Petrobalde’, ‘Adulteração: metanol, solvente, etanol na gasolina, diesel sem biodiesel’, Sonegação, Importações e Posto Clone’.

O objetivo da capacitação foi “capacitar todos os envolvidos neste tipo de fraude, trocar experiências e alinhar estratégias de combate e fiscalização” explica o Diretor de Laboratórios João Alfredo Carneiro da AEM/MS. “A fiscalização deste tipo de fraude, precisa ser efetiva para proteger o consumidor e combater a concorrência desleal”, finaliza o diretor.

Denúncia

Em caso de dúvidas ou suspeita de irregularidades, o comerciante ou o consumidor pode denunciar à Agência Estadual de Metrologia na ouvidoria pelo 0800 67 5220 (preferencialmente) ou ouvidoria@www.aem.ms.gov.br e ainda no INMETRO através do telefone 0800 285 1818. A ligação é gratuita e todas as denúncias são apuradas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.