AEM/MS realizou a verificação de lombadas no interior

Categoria: NOSSO TRABALHO | Publicado: sexta-feira, junho 23, 2017 as 13:07 | Voltar

A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do INMETRO, vinculada à SEMAGRO, é responsável pelas verificações de Medidores de Velocidades.

As equipes da AEM/MS fazem a verificação inicial (obrigatória antes de ser colocada em uso) a verificação periódica (obrigatória do ano) ou eventual (todas as vezes que o equipamento receber manutenção), com objetivo de proporcionar segurança aos usuários quanto a real velocidade registrada pelo equipamento.

Para receberem os Laudos de Verificações, os medidores de velocidades, popularmente conhecido como lombadas eletrônicas, recebem a repetição de 5 ensaios (quando a verificação for periódica ou eventual) e 10 ensaios quando a verificação for inicial, em cada faixa de rolamento.

Na semana de 19 a 23 de junho, foram verificadas 26 pistas de rolamentos tanto periódicas quanto eventuais. Os municípios onde essas lombadas foram verificadas: Guia Lopes da Laguna, Nova Andradina, Bataguassu e Três Lagoas. Todos os instrumentos foram aprovados.

Caso haja dúvida sobre a verificação da lombada ou radar, o Inmetro disponibiliza um portal para consultas de instrumentos que pode facilitar o acesso às informações sobre a verificação e validade de Medidores de Velocidade (“Radares e Lombadas”). Para consulta, tenha em mãos o Número do INMETRO e Número de Série do instrumento que deseja consultar. No site da Agência Estadual de Metrologia, www.aem.ms.gov.br, clique no botão SERVIÇOS ONLINE, selecione Consulta de Instrumentos, insira o tipo de instrumento desejado, preencha as informações necessárias e clique em Consultar.

Os consumidores que necessitarem de outros esclarecimentos podem obter informações através da Ouvidoria da AEM/MS pelo número 0800 67 5220.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.