AEM/MS ministra palestra aos alunos do curso de Tecnologia de Alimentos da UFMS

Categoria: NOSSO TRABALHO | Publicado: segunda-feira, agosto 8, 2016 as 10:04 | Voltar

Campo Grande (MS) - Técnicos da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM/MS), órgão do vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e delegado do Inmetro, concedeu palestra aos alunos do curso de Tecnologia de Alimentos da UFMS na quinta feira (4) na sede da  Agência.

A diretora-técnica, Luciana Boni, explicou os principais conceitos básicos de Metrologia Científica, Metrologia Legal, Avaliação da Conformidade, Acreditação e Ponto Focal de barreiras Técnicas à Exportação, principais áreas do Inmetro e que estão intimamente relacionadas à graduação dos estudantes do curso.

O responsável técnico do laboratório de produtos pré medidos, Eder de Oliveira, apresentou conceitos e legislações pertinentes ao conteúdo do curso.

Na oportunidade, acadêmicos e professores visitaram o laboratório de pré medidos a fim de entender na prática o que está descrito na legislação.

Para a professora Raquel Campos “ foi muito valioso conhecer a atuação da Agência de Metrologia e principalmente as atividades ligadas à fiscalização pois vão ao encontro do conteúdo visto nas disciplinas do curso. Importante também foi a elucidação dos conceitos sobre diferença entre verificação e calibração e acreditação e certificação, utilizados em nosso dia a dia principalmente em boas práticas laboratoriais.”

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.