Agência Estadual de Metrologia realiza verificação de medidores de velocidade na Capital

Categoria: NOSSO TRABALHO | Publicado: quinta-feira, maio 14, 2020 as 10:17 | Voltar

Campo Grande (MS) - A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro, realizou entre os dias 4 e 10 de maio a verificação periódica de medidores de velocidade em 15 pontos do perímetro urbano de Campo Grande: nas avenidas Gury Marques, Guaicurus, Costa e Silva, Fabio Zahran, Vereador Thyrson de Almeida, Rua Albert Sabin e em dois trechos da BR 163 (Km 466 e Km 480). A ação contou com o apoio da Agetran.

O trabalho presencial de verificação dos medidores de velocidade foi retomado na semana passada, atendendo solicitação da Prefeitura de Campo Grande e segue as medidas de segurança estabelecidas pela OMS para o combate ao novo coronavírus.

De acordo com a diretora Técnica da AEM-MS, Luciana Boni Cogo, o objetivo do procedimento é “garantir que esses medidores estejam funcionando devidamente, de acordo com os padrões estabelecidos nas normas técnicas do Inmetro, proporcionando segurança e confiabilidade nos registros desses equipamentos”.

Caso haja dúvida sobre a verificação da lombada ou radar, o Inmetro disponibiliza um portal para consultas de instrumentos que pode facilitar o acesso às informações sobre a verificação e validade de Medidores de Velocidade (“Radares e Lombadas”), por meio do site: https://servicos.rbmlq.gov.br/Instrumento

Para consulta, tenha em mãos o Número do INMETRO e Número de Série do instrumento que deseja consultar. No site da Agência Estadual de Metrologia, www.aem.ms.gov.br, clique no botão SERVIÇOS ONLINE, selecione Consulta de Instrumentos, insira o tipo de instrumento desejado, preencha as informações necessárias e clique em Consultar.

Serviços presenciais já retomados pela AEM-MS

Para atender demandas de setores que necessitam da verificação periódica de seus instrumentos metrológicos, a AEM-MS retomou alguns serviços presenciais. É o caso dos atendimentos aos caminhões tanque, que estão sendo realizados mediante agendamento solicitado pelo cliente, assim como a verificação inicial de balanças de grande porte, a pedido das empresas. Outro trabalho retomado é a leitura de medidores de energia enviados pela Energisa ao laboratório da Agência. Esse serviço, no entanto, é feito sem acompanhamento presencial.

O atendimento do setor jurídico continua sendo realizado de forma remota, assim como o acompanhamento dos PAC (posto de ensaio) e leitura de disco diagrama (cronotacógrafo). Nos próximos dias serão iniciadas as verificações de balanças em supermercados de grandes redes, uma vez que o movimento aumentou com as medidas de isolamento. além de atendimento às permissionárias, inclusive com entrega de selos.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a AEM-MS pelo (67) 9991-3368 (apenas WhatsApp) nos e-mails abaixo:

Serviços:

ouvidoria@aem.ms.gov.br
gabinete@aem.ms.gov.br
juridico@aem.ms.gov.br
cobranca@aem.ms.gov.br
dividaativa@aem.ms.gov.br
financeiro@aem.ms.gov.br
licitacao@aem.ms.gov.br
compras@aem.ms.gov.br
contabilidade@aem.ms.gov.br
metrologia@aem.ms.gov.br
dilec@aem.ms.gov.br
premedidos@aem.ms.gov.br
qualidade@aem.ms.gov.br
patrimonio@aem.ms.gov.br
transporte@aem.ms.gov.br
cargasperigosas@aem.ms.gov.br
permissionario@aem.ms.gov.br
cronotacografo@aem.ms.gov.br
taximetro@aem.ms.gov.br
servicosgerais@aem.ms.gov.br
recursoshumanos@aem.ms.gov.br
ti@aem.ms.gov.br
protocolo@aem.ms.gov.br

Diretoria:

Diretoria de Administração e Finanças: elizandra@aem.ms.gov.br

Diretoria Executiva: laura@aem.ms.gov.br

Diretoria Técnica: lucianaboni@aem.ms.gov.br

Diretoria Juridica: noemi@aem.ms.gov.br

Diretoria de Laboratórios: alexbalero@aem.ms.gov.br

Diretor Presidente: nilton@aem.ms.gov.br

 

Marcelo Armôa - Assessoria de Comunicação da Semagro

Publicado por: Marcelo Armôa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.