Agência Estadual de Metrologia verifica balanças das companhias aéreas no Aeroporto da Capital

Categoria: NOSSO TRABALHO | Publicado: segunda-feira, julho 31, 2017 as 09:13 | Voltar

Campo Grande (MS) – Técnicos da Agência Estadual de Metrologia (AEM-MS), órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e delegado do Inmetro participaram na sexta-feira (28) de ação no Aeroporto de Campo Grande, junto com outros órgãos de fiscalização do Estado, integrando a Blitz Nacional nos Aeroportos.

Foi verificado pelos técnicos da Agência se as balanças no controle de pesos de bagagens (check-in) dos guichês das companhias atendiam a Portaria INMETRO nº 236 de 22 de dezembro de 1994. Das 14 balanças analisadas, todas foram aprovadas. Em março deste ano, os mesmos equipamentos já haviam sido fiscalizados e também aprovados pela Agência.

A verificação é feita para garantir que os equipamentos estejam funcionando adequadamente em função do novo regulamento da Agência Nacional de Aviação (Anac). A balança pode ser desde reprovada, e nesse caso um mecânico pode fazer os ajustes indicados, até interditada, caso não esteja funcionando corretamente. O instrumento não poderá ser operado antes de passar por um mecânico credenciado que fará a devida manutenção.

Em caso de reclamações ou denúncias a AEM/MS conta com um canal de comunicação com o cidadão através de Ouvidoria: 0800 67 5220.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.