Agência Estadual de Metrologia/INMETRO contra o mosquito Aedes aegypti.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 7, 2016 as 12:04 | Voltar

Campo grande (MS) - A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do INMETRO, vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), realiza ações de conscientização, mobilização e divulgação para o combate do mosquito Aedes aegypti.

A ação faz parte do processo de sensibilização à sociedade no combate ao mosquito, coordenado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Saúde - SES.

As atividades estão sendo desenvolvidas nos dias 05 e 09 de dezembro. Nesta segunda-feira (5) a Diretora de Administração e Finanças Elizandra da Silva Morilho, representando a Diretoria da Instituição, iniciou a programação da Ação contra o Mosquito direcionada a todos os servidores do órgão. Para a Diretora, “o tema é extremamente importante, uma vez que se trata de aspectos e ações que visam preservar vidas que estão sendo ceifadas, por falta de atitudes que impeçam a proliferação do vetor”.

O diretor presidente, destacou que a AEM/MS, desde fevereiro/2016 – “vem trabalhando semanalmente o projeto e, durante esta semana dará ênfase ao assunto, vez que a questão é de extrema relevância para a saúde pública, portanto, a participação de todos os servidores juntamente com a sociedade resultará no controle ao mosquito”.

O destaque da programação foi a apalestra proferida pelo Técnico em Vetores Marcos Luiz de Oliveira da Coordenadoria de Controle de Vetores da Secretaria Estadual de Saúde, que falou aos presentes sobre as doenças transmitidas, como evitá-las e como combater o mosquito Aedes aegypti, tema que foi discutido com grande interação e interesse por parte dos participantes.

Na próxima sexta feira (09/12), a equipe de Colaboradores Voluntários da AEM/MS, Jairo de Vasconcelos, Judicrei Rossate, João Alfredo Carneiro e José Luiz Nascimento, farão a vistoria de rotina para combate e monitoramento do mosquito, no entanto, o ponto alto das atividades do dia será a visita aos estabelecimentos residenciais e comerciais do entorno da Agência, que será feita por equipes, com objetivo de realizar ações de monitoramento e orientações de combate ao mosquito. Essa ação será desenvolvida por quatro grupos de servidores voluntários que atuarão a região da AEM/MS-INMETRO. A programação será encerrada, em concentração, no trevo da Av. Costa e Silva com a Av. Fábio Zahran, 12h e 15 minutos.

A iniciativa da Agência Estadual de Metrologia está sendo desenvolvida em consonância e articulação com a Sala Estadual de Situação que gerencia e monitora as ações estratégias e permanentes de combate ao mosquito Aedes aegypti.

A Agência Estadual de Metrologia é uma instituição que atua na promoção da parceria entre o cidadão com os empresários, buscando proporcionar a segurança ao consumidor na área de Metrologia, Pré-Medidos e Avaliação da Conformidade; atuando nesta oportunidade, de forma transversal no combate ao mosquito da dengue. Os consumidores que necessitarem de outros esclarecimentos podem obter informações através da Ouvidoria da AEM/MS pelo número 0800 67 5220, ou na Sala de Situação da SES, pelo telefone (67) 3326 -7182.

cropped-zika-zero

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.