Agência Estadual de Metrologia recebe novos caminhões

Categoria: NOSSO TRABALHO | Publicado: sexta-feira, março 23, 2018 as 13:19 | Voltar

Campo Grande (MS) – A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à SEMAGRO (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro, recebeu nesta sexta-feira(23), dois caminhões novos, que serão  utilizados nas verificações de balanças de grande capacidade.
Esses instrumentos de pesagens apresentam importância econômica estratégica para o Estado, pois através delas passam toda safra de grãos, matéria prima e produtos acabados oriundos de indústrias, fábricas, comércio, cooperativas, fazendas entre outras.

Os caminhões são equipados com pesos padrão calibrados que garantem a verificação metrológica das balanças, exatidão nas pesagens, propiciando concorrência justas nas relações comerciais.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.