Diretor-presidente da AEM/MS-Inmetro participa de reunião plenária em Brasília

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 5, 2021 as 13:31 | Voltar

O diretor-presidente da AEM/MS-Inmetro Nilton Pinto Rodrigues participou nos dias 4 e 5 de novembro, na sede do Inmetro em Brasília, da 2ª Reunião Plenária da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade-Inmetro (RBLMQ-I) de 2021, encontro periódico, com a participação da diretoria do Inmetro e dos dirigentes dos órgãos estaduais que executam as atividades delegadas em todo o país.
A plenária teve como objetivo traçar estratégias no planejamento de novas ações, além de identificar as necessidades individuais dos órgãos, estimulando a atuação cada vez mais eficiente e integrada, afim de harmonizar o trabalho para atender os anseios da sociedade, com produtos cada vez mais seguros, sempre em prol do desenvolvimento econômico e tecnológico do país.
Participam também do evento o Diretor-Geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade-BA Thales Dourado Moitinho Pinho; diretor de Metrologia Legal-RJ Periceles José Viera Vianna; diretor de qualidade-RJ Valmir João Ditomaso; diretora-geral do Ipem-MG Melissa Barcellos Martinelle; diretor de metrologia e qualidade-MG Luiz Marcelo Scalioni Dorídio; Osvaldo Prisciliano Ipem-SP; superintendente Ipem-SP Ricardo Gambaroni, Renê Rodrigues Ipem-MT, Rogério M. Nascimento Ipem-PR.
Os órgãos delegados são os braços executivos do Inmetro nos Estados: são responsáveis por verificações e inspeções de instrumentos de medição, pela fiscalização da conformidade dos produtos e pelo controle da exatidão das indicações quantitativas dos produtos pré-medidos. Por meio da atuação da RBMLQ-I, as atividades do Inmetro chegam a todo o país.

Publicado por: Bruno

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.