Importância da segurança cibernética é debatida em seminário

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 7, 2016 as 11:10 | Voltar

Importância da segurança cibernética é debatida em seminário

Os desafios da segurança cibernética foram o tema do 1º Seminário de Segurança Cibernética em Metrologia Legal, organizado pelo Inmetro e pelo Sindicato da Indústria de Balanças, Pesos e Medidas (Sibapem). O evento, realizado em São Paulo no último dia 31, enfocou a importância de se elaborar regulamentos que assegurem a segurança de equipamentos conectados à rede, evitando possíveis ataques.

Presidente aborda a importância da segurança cibernética durante evento em São Paulo:
Este tipo de discussão é de extrema importância em um cenário no qual os objetos “conversam” um com os outros, tecnologia conhecida como internet das coisas. “Neste sentido, o Inmetro está em sintonia com a indústria, o que assegura a melhoria da qualidade e segurança dos softwares embarcados. Em termos de qualidade da regulação, o país não deixa a desejar a nenhum outro”, explica o presidente do Inmetro, Luís Fernando Panelli Cesar. O chefe da Divisão de Instrumentação, Software e Condições Ambientais, Marcos Trevisan, complementou a fala do presidente ao ressaltar que as regulações brasileiras precisam estar alinhadas às internacionais, criando práticas que sejam sustentáveis e proporcionem segurança.

Entre os temas debatidos estavam regulamentos que incluam a segurança de softwares em seus requisitos
O presidente do Sibapem, Fernando Filizola, fez uma avaliação positiva do evento: “Foram debatidos, expostos e aprofundados vários conceitos, de forma clara e ampla, que servirão como base para futuras conversas com o Inmetro para a elaboração dos regulamentos"

Fonte: http://www.inmetro.gov.br/noticias/verNoticia.asp?seq_noticia=3871

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.