Inmetro faz pesquisa com a população sobre capacetes para ciclistas, skatistas e cia

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 30, 2016 as 10:55 | Voltar

O Inmetro quer saber qual é a percepção do consumidor em relação à segurança dos capacetes para condutores de bicicletas e usuários de patins, skates e semelhantes, de uso adulto e infantil. A pesquisa é parte da Análise de Impacto Regulatório, estudo pioneiro conduzido pelo Instituto para avaliar a viabilidade de desenvolver um regulamento para o produto.

Clique aqui e participe! Em menos 30 segundos o consumidor responde a pesquisa, contribuindo para o processo de melhoria deste tipo de capacete.

Nacionais e importados - Em outubro de 2015, o Programa de Análise de Produtos avaliou a segurança dos capacetes de ciclistas, além das características gerais do produto, incluindo a rotulagem, de oito marcas, sendo três de uso infantil e cinco de uso adulto. Destas, três foram consideradas não conformes, sendo duas reprovadas no teste de eficiência do sistema de fixação, e a terceira em dois ensaios: resistência e facilidade de abertura do sistema de fixação e absorção de impacto. Além disso, todas as marcas demonstraram não conformidades no aspecto da rotulagem.

Fonte: http://www.inmetro.gov.br/noticias/verNoticia.asp?seq_noticia=3832

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.