INMETRO realiza curso de Verificação de Mototaxímetro em Campo Grande/MS

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 21, 2017 as 13:42 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nos dias 21 a 23 de março, o Inmetro realiza o curso de verificação subsequente de mototaxímetros na Agência Estadual de Metrologia – AEM/MS – órgão delegado do Inmetro, vinculada à SEMAGRO. Servidores da AEM/MS e também de outros órgãos delegados dos estados PR, SC, MT, AC, BA, CE, SE participam do curso.

O fabricante do instrumento  realizou doação do simulador à AEM/MS que permite a verificação do mototaxímetro.

Campo Grande é a primeira capital em que foi regulamentado por meio de decreto o uso do mototaxímetro, tornando obrigatório seu uso. Os mototaxistas terão 180 dias a partir da publicação do decreto para se adequarem.

Nilton Pinto Rodrigues, diretor-presidente da Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM-MS), enfatizou o pioneirismo no uso do equipamento e a importância para a categoria e para os consumidores. “Vai trazer mais confiabilidade ao usuário do serviço e credibilidade ao setor”, enfatizou.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.