Laboratório de Calibração de Massas da AEM/MS completa 2 meses com acreditação ISO 17025

Categoria: NOSSO TRABALHO | Publicado: segunda-feira, setembro 19, 2016 as 10:09 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta semana o Laboratório de Calibração de Massas (LACMASS) da Agência Estadual de Metrologia AEM/MS – órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e delegado do Inmetro – completa 02 (dois) meses de acreditação, oferecendo às empresas e órgãos públicos um serviço de qualidade e confiança.

Ao receber o certificado de acreditação, o laboratório passa a pertencer à Rede Brasileira de Calibração - RBC e seus dados podem ser consultados no site do Inmetro, através do endereço http://www.inmetro.gov.br/laboratorios/rbc.

Segundo o Diretor de Laboratórios da AEM/MS, João Carneiro, além das empresas e órgão públicos, o LACMASS atende a própria Agência Estadual de Metrologia. “Todos os pesos padrão utilizados na fiscalização no Estado são calibrados no laboratório, garantindo maior  exatidão dos equipamentos utilizados nas atividades de fiscalização e  verificação metrológica da Agência”, afirma o diretor.

Nestes dois meses o laboratório realizou mais de 90 calibrações, todas com certificados de calibração RBC.

Serviços

O escopo acreditado é para calibrações de massas de 1 mg à 50 kg. O LACMASS  funciona na sede da AEM/MS, na Avenida Fábio Zahran, 3231, de segunda à sexta-feira das 7h30 às 13h30. Telefone 67 3317-5779 e e-mail lacmass@www.aem.ms.gov.br.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.