Operação da AEM/MS em Campo Grande flagra 59 cronotacógrafos com irregularidade

Categoria: FISCALIZAÇÃO | Publicado: terça-feira, dezembro 17, 2019 as 12:32 | Voltar

Campo Grande (MS) – Agentes metrológicos da AEM/MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro, encontraram 59 cronotacógrafos com certificado vencido na Operação Especial CronoLegal, realizada nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, em Campo Grande.

A operação contou com o apoio da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e teve como alvo operação os cronotacógrafo, que é o instrumento ou conjunto de instrumentos destinado a indicar e registrar, de forma simultânea, inalterável e instantânea, a velocidade e a distância percorrida pelo veículo, em função do tempo decorrido, assim como os parâmetros relacionados com o condutor do veículo, tais como: o tempo de trabalho e os tempos de parada e de direção.

Os agentes metrológicos lavraram os Termos de Ocorrências e os proprietários dos cronotacógrafos deverão sanar as irregularidades, sem prejuízo das autuações por estarem trafegando com instrumentos em desconformidade com o Regulamento Técnico do Inmetro.

Em Mato Grosso do Sul, existe 24 Postos de Manutenção e Selagem de cronotacógrafos e a listagem completa com endereço e telefone pode ser acessada através do site:  https://cronotacografo.rbmlq.gov.br/relacao-de-postos/ms

Publicado por: Marcelo Armôa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.