Operação Especial reprovou 42% das tintas imobiliárias periciadas

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, novembro 27, 2015 as 11:12 | Voltar

A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro, vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (SEMADE), realizou a operação especial denominada arco-íris que aconteceu entre os dias 13 de outubro a 25 de novembro com objetivo de verificar se o quantitativo informado pelo fabricante correspondia a quantidade de produto contido na embalagem, neste caso, tintas para revestimento interno e externo de imóveis.

 Foram coletadas 360 latas de tinta com conteúdo entre 16,2 litros a 18,0 litros separadas em 19 lotes amostrais. Todas as amostras foram coletadas em Campo Grande e os ensaios ocorreram no Laboratório Químico da AEM/MS com a participação dos representantes dos produtos que foram convidados a acompanhar os ensaios. Quarenta e dois (42%) reprovaram no ensaio quantitativo.

Reclamações, denúncias e esclarecimentos podem ser registrados através da Ouvidoria da AEM/MS pelo telefone 0800675220 ou pelo e-mail: ouvidoria@www.aem.ms.gov.br.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.