Resultado da fiscalização de lâmpadas e luminárias em comercialização no estado

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, abril 19, 2016 as 09:31 | Voltar

A Agência Estadual de Metrologia (AEM-MS), órgão do governo do Estado vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e delegado do Inmetro, realizou entre os dias 11 a 15/04/2016 a Operação Especial Lux.

Durante a ação agentes AEM-MS (órgão delegado do Inmetro), fiscalizaram os seguintes objetos:

Lâmpadas LED, fluorescentes, incandescentes, halógenas, luminárias de emergência e variadores de luminosidade.

Além do selo de identificação da conformidade ou da etiqueta nacional de eficiência energética, os produtos comercializados devem apresentar marcações obrigatórias, como: nome, marca ou logotipo do fabricante, importador ou montador; tensão a que se destinam em volt (V) e potência máxima expressa em watt (W).

Foram visitados 14 estabelecimentos e fiscalizados 329 unidades. Todas foram aprovadas. Isto demonstra que o comércio de Mato Grosso do Sul, a cada ano vem melhorando a qualidade de seus produtos comercializados por conta do trabalho das orientação que os agentes fiscais da Agência Estadual de Metrologia – AEM-MS, informam no ato da fiscalização de rotina.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.