Resultado da operação especial casa e jardim

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, maio 16, 2016 as 12:18 | Voltar

A Agência Estadual de Metrologia (AEM-MS), órgão do governo do Estado vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) delegado do Inmetro, realizou entre os dias 9 e 13 de maio, a Operação Especial Casa e Jardim. Foram fiscalizados, na capital, produtos como, escada metálica doméstica, churrasqueira elétrica para uso externo, lavadora elétrica de alta pressão,  roçadeira/aparador elétrico de grama e  pistola elétrica de cola quente. O resultado da operação foi satisfatório uma vez que todas as empresas visitadas comercializam produtos que atendem  aos requisitos estabelecidos nos regulamentos. Os consumidores devem ficar atentos portanto se os produtos ostentam o “Selo do INMETRO”.

A AEM/MS- INMETRO, visando  a importância de harmonizar as práticas de fiscalização nas diversas áreas de competência do Inmetro com o disposto na Lei Complementar 123, de 14 de dezembro de 2006, vem realizando um trabalho de fiscalização de caráter orientativo aos lojistas para que os mesmos tenham conhecimento acerca dos produtos e ofereçam  aos consumidores locais, produtos que atendam aos requisitos mínimos de segurança, o que reduz a chance de ocorrer acidentes domésticos.

Denúncias e esclarecimentos podem ser registrados através da Ouvidoria da AEM/MS
pelo telefone 0800 675220 ou pelo e-mail ouvidoria@www.aem.ms.gov.br.
ou entre em contato através do telefone 67.3317.5770 ou e-mail qualidade@www.aem.ms.gov.br

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.