Resultado da operação especial de inverno

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, julho 4, 2016 as 12:28 | Voltar

A Agência Estadual de Metrologia (AEM-MS), órgão do governo do Estado vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) e delegado do Inmetro, realizou entre os dias 27/06/2016 e 01/07/2016 a Operação Especial Inverno.

Foram fiscalizados os produtos têxteis em geral e os colchões de espuma flexível de poliuretano e os colchonetes de espuma flexível de poliuretano.

Entre os produtos fiscalizados, os colchões e colchonetes de espuma flexível de poliuretano estavam todos em conformidade com os regulamentos estabelecidos pelo Inmetro. Quanto aos produtos têxteis foram fiscalizados 11 estabelecimentos em Campo Grande e 432 peças. Deste total, 84% estavam irregulares. Três empresas foram notificadas e tem o prazo de 10 dias para apresentarem documentos fiscais que comprovem a origem dos produtos.

Lembrando sempre que a fiscalização ocorre sempre no decorrer do ano em todos os produtos com avaliação da conformidade, inclusive têxteis, sempre orientando no sentido de corrigir tais erros.

Denúncias e esclarecimentos podem ser registrados através da Ouvidoria da AEM/MS
pelo telefone 0800 67 5220 ou pelo e-mail ouvidoria@www.aem.ms.gov.br ou e-mail qualidade@www.aem.ms.gov.br

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.