RESULTADO DA OPERAÇÃO ESPECIAL DIA DAS MÃES

Categoria: NOSSO TRABALHO | Publicado: sexta-feira, maio 19, 2017 as 12:20 | Voltar

A Agência Estadual de Metrologia do Estado de Mato Grosso do Sul – AEM/MS, órgão delegado do INMETRO, vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – SEMAGRO, realizou a Operação Especial Dias das Mães, na cidade de Três Lagoas – MS, onde foram visitados 27 estabelecimentos e fiscalizados 1.479 unidades de produtos têxteis, dos quais 41,5% foram reprovados. As empresas notificadas terão 10 dias de prazo a contar da data da notificação para apresentação de documentos de origem dos produtos.

No caso desses produtos é importante verificar a etiqueta. Uma das obrigatoriedades é a indicação da composição têxtil, importante informação para os consumidores, visando prevenir reações alérgicas causadas por determinadas fibras ou filamentos.

Com a presença da etiqueta e a confiança nas informações nela contidas, monitorada por ações rotineiras de fiscalização, o risco de fraude diminui, preservando o ambiente de concorrência justa entre as empresas. O INMETRO disponibiliza uma cartilha para orientar os consumidores na compra dos produtos têxteis, especialmente no que diz respeito à origem e à composição. A cartilha está disponível para download neste link.

Denúncias e esclarecimentos podem ser registrados através da Ouvidoria da AEM/MSpelo telefone 0800 67 5220 ou pelo e-mail ouvidoria@www.aem.ms.gov.br.ou entre em contato através do telefone 67 3317-5770 ou e-mail: qualidade@www.aem.ms.gov.br

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.