Semagro destaca trabalho da Agência Estadual de Metrologia em reunião com presidência do Inmetro

Categoria: NOSSO TRABALHO | Publicado: terça-feira, maio 25, 2021 as 16:47 | Voltar

O secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) destacou o trabalho realizado pela AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) em reunião realizada com o presidente do Inmetro, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior e o diretor-presidente da AEM-MS, Nilton Rodrigues.

No encontro, realizado em 21 de maio na Fiems, o secretário Jaime Verruck apresentou como o trabalho da AEM-MS, órgão vinculado à Semagro e delegado do Inmetro, ajustou-se às restrições orçamentárias que o governo federal tem aplicado nos últimos anos. “Nós tivemos que fazer muitos ajustes devido às restrições e reiteramos a necessidade de se ter uma regra muito clara de regularidade dos repasses para garantir a continuidade para os trabalhos”, afirmou.

Na reunião, Marcos Heleno defendeu que a missão do Inmetro é garantir à sociedade uma infraestrutura de qualidade aos produtos, com normalização, metrologia, certificação, acreditação e vigilância de mercado. “Esse é um posicionamento fundamental. A fiscalização é uma das atividades do Inmetro e ele colocou de forma muito clara que existem condições de aumentar o portfólio de produtos da AEM-MS, ampliando o escopo de competências e de capacitações”, afirmou Jaime Verruck.

Em sua visita a Mato Grosso do Sul, o presidente do Inmetro, Marcos Heleno, visitou o Laboratório de Verificação de Medidores de Umidade e outras dependências da AEM-MS. O laboratório foi inaugurado em 11 de maio e é considerado um instrumento que potencializa e agrega valor à produção agrícola de Mato Grosso do Sul.

Publicado por: Marcelo Armôa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.