Técnicos da AEM-MS fazem verificação em postos de combustíveis em Aquidauana

Categoria: FISCALIZAÇÃO, NOSSO TRABALHO | Publicado: quarta-feira, março 3, 2021 as 08:45 | Voltar

Entre os dias 22 de fevereiro e 3 de março a AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro, realizou a verificação das bombas medidoras de combustível liquido no município de Aquidauana. Foram verificados 98 bicos com índice de reprovação de 13.2%.

Os motivos das reprovações foram diversos: Erro máximo admissível, Iluminação do dispositivo indicador danificada, Mangueira em mau estado de conservação entre outros. Uma bomba foi interditada por erro muito acima do permitido, gerando um auto de infração contra o detentor do instrumento.

De acordo com o presidente da AEM-MS, Nilton Pinto Rodrigues, “existem erros passíveis apenas de reprovação, no entanto, quando o erro extrapola os limites e é contra o consumidor, a bomba é interditada e o proprietário do posto responde pelo ilícito metrológico".

Com informações da diretora Técnica da AEM-MS, Luciana Boni Cogo

Publicado por: Marcelo Armôa

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.