Treinamento PGF parcelamentos de débitos

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 2, 2018 as 15:18 | Voltar

Em cumprimento aos dispositivos contidos na Portaria PGF n. 419/2013, a Agência Estadual de Metrologia do Estado de Mato Grosso do Sul – AEM/MS, órgão conveniado do INMETRO, deixa de realizar os parcelamentos dos débitos de qualquer natureza, inscritos em dívida ativa, devendo os mesmos serem encaminhados diretamente à Procuradoria Regional Federal em Campo Grande.

 

Dispõe o artigo 4º. da supracitada Portaria:

 

Art. 4º. O pedido de parcelamento extrajudicial deverá ser requerido pelo interessado perante as Procuradorias Regionais Federias, Procuradorias Federais nos Estados, Procuradorias Seccionais Federais e Escritórios de Representação e deverá ser instruído com os seguintes documentos:

.......................................................................................................................

  • 3º. Compete ao Chefe do Núcleo de Cobrança e Recuperação de Créditos deferir os pedidos de parcelamento.

 

Deste modo, para dar continuidade nos procedimentos, com igual excelência, a AEM/MS, através da servidora Dra. Flávia Caloni Gomes, advogada e responsável pelo setor de cobrança do órgão, realizou, nos dias 12 e 13 de dezembro, p.p, um treinamento para os servidores da Procuradoria Federal Regional de Campo Grande e Dourados.

Estiveram presentes no treinamento, os servidores e colaboradores da PGF: Antonio Campinas de Dourados, Adauto, Andrea e Aletuza da PGF de Campo Grande.

A Dra Flávia fez uma brilhante explanação do sistema SGI, desde as primeiras telas que devem ser acessadas, até as demais, pertinentes à tramitação dos processos e relatórios.

Enfatizou, que os parcelamentos de vários processos juntados só podem ser homologados quando todos estiverem na mesma fase ou mesma execução. Caso contrário devem ser feitos separadamente.

Os participantes ficaram bem à vontade para as perguntas, prontamente respondidas pela Dra Flávia, que, inclusive, se colocou à disposição, para quaisquer dúvidas que eventualmente surgirem.

O treinamento foi coroado de êxito, estabelecendo uma parceria entre os órgãos interessados, sempre buscando o melhor atendimento aos clientes.

 

 

 

Noemi Karakhanian Bertoni

Diretora Jurídica- AEM/MS

X

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.