Verificação das bombas medidoras de combustível líquido no município de Ponta Porã.

Categoria: FISCALIZAÇÃO, NOSSO TRABALHO | Publicado: quinta-feira, julho 8, 2021 as 10:25 | Voltar

A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul) realizou a verificação das bombas medidoras de combustível líquido no município de Ponta Porã. Entre os dias 28 de junho e 02 de julho, foram verificados 151 bicos com índice de reprovação de 15%. A AEM-MS é órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro. Os maiores erros encontrados foram: iluminação deficiente, mau estado de conservação, vazamentos e erros de vazão.

Dicas no momento do abastecimento
• Fique atento ao preço do litro do combustível que deve estar claro no visor da bomba. O marcador deve partir do zero para iniciar o abastecimento.
• O consumidor deve verificar a presença de lacres azuis com a marca do Inmetro nas bombas, e um selo de aprovado, nesse caso, grafado o ano de 2022.
• Acompanhar o abastecimento até o final sempre solicitando a nota fiscal, pois essa é a garantia para futuras reclamações.
Caso o consumidor fique em dúvida quanto à quantidade de combustível colocada no tanque do seu veículo poderá solicitar ao frentista a verificação da quantidade com a utilização da medida de volume de 20 litros, que o posto deve disponibilizar com o selo de aprovado (2022) e devidamente lacrado. O erro permitido contra o consumidor é de apenas 60 ml em 20 litros.

#fiscalização #anodibrasil #inmetro #pontaporã #semagroms

Publicado por: Leonardo de Fretias Lamblem

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.