Verificação periódica de Taxímetros em Campo Grande

Categoria: FISCALIZAÇÃO, NOSSO TRABALHO | Publicado: quarta-feira, outubro 27, 2021 as 08:39 | Voltar

A Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul (AEM-MS), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro realizará entre os dias 26 de outubro e 11 de novembro a verificação periódica dos taxímetros instalados nos veículos utilizados para o transporte de passageiros em Campo Grande.
A verificação periódica dos taxímetros é obrigatória e será realizada por pontos, no caso, do 1 ao 90.
DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS - Para a verificação subsequente o taxista deve apresentar no momento da chegada o Certificado do Veículo (CRVL), o último Certificado de Verificação Metrológica, e a Guia de Recolhimento da União (GRU) paga no valor de R$ 52,18 que foi entregue aos taxistas entre os dias 13 e 22 de outubro. A pista em que o procedimento está sendo realizado fica na Avenida Senador Mendes Canale em frente ao CCZ.
NA PRÁTICA – Durante o procedimento, o metrologista confere o selo do lacre, as marcas de verificação do Inmetro, se algum dígito está queimado e, ainda, se os dados do veículo conferem com o certificado cedido pelo Inmetro. Depois, o metrologista simula corridas com o taxista, na bandeira 1 e na bandeira 2, por uma pista pré-demarcada, que segue as definições do Inmetro. Se aprovado, é colocada uma marca de verificação no instrumento e o taxista recebe o certificado.
O presidente da AEM/MS Nilton Pinto Rodrigues, explica que o objetivo da verificação é constatar se o preço registrado no taxímetro corresponde ao trajeto percorrido pelo veículo, com base na distância e no tempo do percurso.
O chefe do setor, Márcio Yamaura, destaca que “todos os taxistas já possuem a tabela com o dia da verificação do seu taxi, bem como já estão com suas Guias de Recolhimento em mãos, mas caso haja necessidade de auxílio, podem entrar em contato conosco, presencialmente ou por telefone”.
Para informações referente à verificação de taxímetro, o contato é 33175799 entre 7h30min e 13h30min.

#fiscalização#taxi#inmetro#anodibrasil#agetran

Publicado por: Leonardo de Fretias Lamblem

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.