Verificação subsequente dos medidores de velocidades.

Categoria: FISCALIZAÇÃO | Publicado: quarta-feira, agosto 25, 2021 as 11:35 | Voltar

A AEM-MS (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), órgão vinculado à Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e delegado do Inmetro, realizou entre os dias 16 e 20 de agosto a verificação subsequente dos medidores de velocidades nos municípios: Ponta Porã, Jardim, Caarapó, Mundo Novo, Douradina, Dourados, Rio Brilhante, Sidrolândia e Miranda. No total foram verificadas 37 faixas de rolamento e todas foram aprovadas.
Em caso de excesso de velocidade, para aplicação de multas, o equipamento precisa estar verificado pela AEMMS e com certificado dentro do prazo de validade que é um ano.
Se houver dúvida sobre a verificação da lombada ou radar, o Inmetro coloca à disposição um portal para consultas de instrumentos que pode facilitar o acesso às informações sobre a verificação e validade de Medidores de Velocidade (“Radares e Lombadas”), por meio do site: https://servicos.rbmlq.gov.br/Instrumento
Para consulta, tenha em mãos o número do INMETRO e número de Série do instrumento que deseja consultar. No site da Agência Estadual de Metrologia, www.aem.ms.gov.br, clique no botão SERVIÇOS ONLINE, selecione Consulta de Instrumentos, insira o tipo de instrumento desejado, preencha as informações necessárias e clique em Consultar.

Publicado por: Willian

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.